segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Organizar a luta contra o aumento das passagens rumo a greve geral


Organizar a luta contra o aumento das passagens rumo a greve geral


            O ano de 2018 mal começou e o prefeito Luciano Cartaxo, via Conselho de Mobilidade Urbana, da Semob, oferece um extraordinário presente ao povo de João Pessoa.
             Em reunião ocorrida na tarde dessa sexta-feira, 19 de janeiro, este Conselho aprovou, por unanimidade, o reajuste da tarifa dos ônibus coletivos de nossa cidade, que segundo a decisão, passará a custar R$ 3,55 a partir da zero hora de segunda-feira, 22 de janeiro. Um reajuste de 7,57%, quando o INPC (índice que mede a inflação oficial) do ano passado foi de 2,51%. Ou seja, um reajuste de mais de 3 vezes a inflação do período, dado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa com o apoio dos empresários do setor, às custas da juventude e da classe trabalhadora pessoense, que teve um reajuste no salário de apenas R$ 17, ou 1,81% de mísero aumento.

            Esse é um presente que Luciano Cartaxo dá ao povo de João Pessoa, mostrando desde já suas “ferramentas” rumo ao Palácio da Redenção em pleno ano eleitoral. Mas, os trabalhadores e a juventude de João Pessoa não podem ficar calados e de braços cruzados. Precisamos e chamamos todos e todas a nos organizar e lutar contra esse absurdo reajuste das tarifas dos ônibus, feito na surdina, revelando mais uma vez a criminosa conivência existente entre a Prefeitura e os empresários dos transportes coletivos de João Pessoa.
            Precisamos urgentemente construir uma grande greve geral neste país, não apenas para barrar o aumento das passagens que vem acontecendo aqui e em outras cidades, mas para derrubar este governo e seus comparsas que vem atacando a classe trabalhadora cotidianamente.
            Só com os trabalhadores e trabalhadoras nas ruas, ao lado dos estudantes e demais setores da população é que poderemos realmente mudar as nossas condições de vida, botar para fora Temer e todos os corruptos e construímos um mundo melhor.
            O PSTU defende a estatização do sistema de transporte urbano e a constituição de um conselho formado por usuários e trabalhadores do setor para administrar, com tarifa zero.   
            O PSTU chama todos os movimentos organizados, juventude, trabalhadores, a olharmos o que nossos companheiros de outros locais do país fizeram contra este absurdo no transporte coletivo e também resistir a tudo isso. Não podemos permitir que essas coisas sejam tomadas como “normais”.

·         NÃO AO AUMENTO DAS TARIFAS DOS TRANSPORTES COLETIVOS!!!
·         PELA ESTATIZAÇÃO DOS TRANSPORTES COLETIVOS!!!
·         PELA CONSTRUÇÃO DE UM CONSELHO FORMADO PELOS USUÁRIOS E TRABALHADORES DO SETOR!!!      
·         POR UMA GREVE GERAL PARA BOTAR PARA FORA TEMER, CARTAXO, RICARDO ETODOS ELES!


João Pessoa, 19 de janeiro de 2018.

PARTIDO SOCIALISTA DOS TRABALHADORES UNIFICADO



2 comentários:

  1. Infelizmente falta uma educação que incentive uma cultura política nas pessoas desde cedo, só assim o povo tomaria consciência de que esses ataques impossibilitam uma vida mais digna a um povo que tanto trabalha para manter um sistema escravista em pleno século XXI.

    ResponderExcluir