terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PSTU CONVOCA TODOS E TODAS PARA ATO CONTRA MÍDIA MACHISTA


PSTU CONVOCA TODOS E TODAS PARA ATO CONTRA MÍDIA MACHISTA


A Paraíba é um estado em que o machismo é algo muito impregnado e disseminado como uma coisa normal em vários espaços público ou privados.
No último dia 04 de dezembro, o apresentador Fabiano Gomes no programa Correio debate FM, da rádio Correio FM 98.3 Mhz, que compõe o sistema correio de comunicação, filiada a TV Record na Paraíba, deu mais um exemplo de manifestação machista e preconceituosa, ao referir-se a uma fala de um ouvinte que afirmou no ar que daria uma surra na filha e a expulsaria de casa, caso a mesma tirasse foto de suas partes intimas e a mostrasse para alguém. O apresentador reforçou a fala da ouvinte e agradeceu a Deus pelo fato de só ter filhos homens como se isso não bastasse, passou parte do programa expressando todo o seu machismo e preconceito contra as  mulheres e nesse caso em especial contra as jovens.

Fatos como esses devem ser duramente reprimidos, pois acabam naturalizando e incentivando a violência contra as mulheres e a mídia vive reproduzindo cotidianamente o machismo e não podemos aceitar de forma alguma.
O fato de ter sido proferido por uma pessoa pública em cadeia de rádio estadual devem ser rechaçadas as ações do apresentador e do sistema Correio de comunicação o qual o senhor Roberto Cavalcanti, ex-senador(PRB) e proprietário que se solidarizou com o apresentador alegando que ele está sendo perseguido.
O PSTU vem se somar aos movimentos sociais organizados que repudiam esse tipo de ação e convocamos todos e todas a participarem do ato “Contra a Mídia Machista, FORA FABIANO” que acontecerá nesta quarta-feira dia 11 de dezembro, de forma simultânea em João Pessoa e Campina Grande, em frente ao sistema correio de comunicação a partir das 12h: 10min


Ouça na integra a fala do machista:
http://www.youtube.com/watch?v=fCyLW-4bwDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário